Instituto Nação

 

Instituto Nação é uma organização social sem fins lucrativos criada a partir do sonho de dois jovens idealizadores do projeto Treme Terra no Morro do Querosene, que embarcaram numa longa jornada de acabar com as fronteiras de segregação cultural entre diversos povos e pessoas.

 

Nação significa formação de um povo, uma sociedade, uma consciência interpessoal que se mantém unida pelos mesmos valores sociais, uma reunião de pessoas, geralmente do mesmo grupo étnico, território, costume, língua e cultura.

 

O elemento dominante subjetivo para o estabelecimento de uma nação está fortemente vinculado à convicção do viver coletivo, em virtude do qual o indivíduo passa a fazer parte de um organismo com vida própria, interesses comuns e necessidades peculiares.

Instituto Nação busca ir além, acreditando na coexistência entre esses diferentes povos, formando-se assim uma nação global de valores supraculturais, de sobrevivência e preservação da espécie humana, sem distinção de raça, cor, sexo, religião, território ou condição econômica.

 

Missão:

Visão:

Fomentar a diversidade cultural como ferramenta de transformação social.

 

Um mundo sem fronteiras à diversidade.